Escova de dentes, espátula de emassar parede, copo plástico e algodão, o que estes utensílios têm em comum? Arthur Goulart, de apenas 8 anos, que não fica restrito aos pincéis para criar suas obras. Para aqueles que quiserem conferir a arte do pintor mirim, que usa técnicas incomuns na execução de seus quadros, a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro de Itaboraí, está até o fim do mês com a exposição Tintas dos oito anos.
Alunos da Escola Municipal Mariana Glória, no bairro do Sapê, participaram do lançamento da mostra, na tarde desta quarta-feira, e puderam assistir um vídeo mostrando o passo a passo da obra “Uma pedra no caminho”, uma das 20 feitas pelo jovem artista, e que foi inspirada no poema de Carlos Drummond de Andrade.
“Foi surpreendente ver um menino de apenas oito anos pintando com tamanha desenvoltura e perfeição”, revela Ruth Cabral da Silva aluna do 7º ano da escola. “Nem parece que é uma criança de 8 anos que fez. Se eu não tivesse visto o vídeo talvez desconfiasse da autoria”, conta Esthefany Corrêa da Silva, de 15 anos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente
Se gostou da postagem comente pois são através dos comentários que saberemos se o conteúdo esta agradando ou não.
Evite fazer spam nos comentários.
Evite xingar/difamar e etc.
Comentários ofensivos e maldosos, serão excluídos sem aviso prévio.